domingo, 23 de junho de 2013

 Carangola, 23 de junho, 2013

                                 MANIFESTAÇÃO

 Os alunos do 4° ano estão antenados a respeito dos últimos acontecimentos em nosso país, as manifestações. Eles participaram dando a sua opinião registrando o que eles pensam a respeito das manifestações ocorridas no BRASIL.

1- Ou param a roubalheira ou paramos o Brasil.  (Bruno e Arthur)

2- As manifestações estão certas mais tem que ser pacífica sem atos de vandalismo, pois senão os danos sairão do nosso bolso. (Rafaella)

3- As manifestações estão certas, mas o quebra - quebra está errado. (Thiago)

4- Essa roubalheira não está certa, estão roubando o nosso dinheiro. (Maria Bethânia)

5- As manifestações sobre os estádios está certo, pois não devíamos investir o dinheiro em estádios,sim em escolas e hospitais. (Felipe)

6- A gente tem que acabar com a roubalheira no Brasil, eles acabam com a nossa vida e com o nosso Brasil também. (Laís)

7- Parem de roubar. Devem construir mais hospitais em vez de estádios, porque muita gente passa mal  e morrem por falta de poucos hospitais e fila demorada.(Linconl)

8- Isso é uma vergonha vendo senhoras, senhores, adolescentes e adultos pagando passagem para ir ao seu trabalho. Temos que aprender que invés de arrumar o estádio de futebol podemos arrumar: escolas, faculdades, hospitais, etc. Tem milhares de pessoas procurando emprego e melhores condições de vida. ( Alexia)

9- Parem as manifestações e façam a sua parte e protestam em paz. (Lucas Kamil)

10- Eu acho ruim porque eles estão pichando, roubando muito. O Brasil não anda para frente, o preço das coisas estão aumentando. (Lara)

11- Eu acho o que eles estão fazendo uma falta de educação como pichando, colocando fogo, etc. (Márcia)

12- Gente, podemos fazer reclamações, mas não podemos agir com violência. Paz, solidariedade e sem brigas nas manifestações. (Rúlio)

13- Eu acho que invés de construir um estádio com o dinheiro arrumar as carteiras das escolas. (Allana) 
 
14- Ao invés de fazer o estádio, acho que deveria usar o dinheiro para reformar as escolas, construir mais hospitais. (Enzo)

15- Eu acho certo as manifestações, mas não acho certo atos de vandalismo, porque não pegam o dinheiro do estádio que estão construindo para construir hospitais melhores, para melhorar a estrutura das escolas e as pessoas tem que ter mais educação.(Yan)

16- O que  eu acho disso, eu acho horrível! O que vão pensar do nosso país? (Levi) 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar que você se cadastre no blog para escrever o seu comentário, escolha a opção: Comentar como "ANÔNIMO".
Apesar disso, agradecemos se puder digitar o seu nome no final da mensagem. Obrigado.